sábado, 25 de julho de 2015

Descubra quais são as 10 principais causas de mortes no mundo.

Estatísticas recentes apontam que a causa número 1 de mortes de pessoas no mundo são as doenças cardiovasculares, principalmente a cardiopatia isquêmica e o infarto. A informação é da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Confira o ranking das 10 principais causas de mortes de pessoas no mundo hoje:

10. Nascimento Prematuro – O parto antes da 37ª semana de gestação é a principal causa de morte de recém-nascidos.

9. Acidentes de Trânsito – Cerca de 3500 pessoas morrem por dia vítimas de acidentes de trânsito no mundo.

8. Diabetes – Essa é uma das doenças crônicas que mais matam no mundo.

7. Câncer nos Pulmões – O câncer de pulmão é uma doença degenerativa que causa um grande número de mortes todos os anos.

6. HIV/AIDS – Considerada a sexta maior causa de mortes no mundo, a AIDS é uma síndrome da Imunodeficiência.

5. Diarréia – A diarreia por mais de 5 dias pode levar à morte por desidratação. Cerca de 2 mil crianças morrem por dia de diarreia no mundo.

4. Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica – A doença pulmonar obstrutiva crônica é uma doença respiratória progressiva, comum em fumantes com mais de 60 de idade.

3. Pneumonia – A doença é caracterizada pela infecção dos alvéolos pulmonares por fungos, vírus ou bactérias. É uma doença grave, principalmente para crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas.

2. Infarto - O infarto agudo do miocárdio ocupa o segundo lugar entre as maiores causas de mortes do mundo.

1. Cardiopatia Isquêmica – A causa número 1 de mortes é a cardiopatia isquêmica, uma doença que provoca menor fornecimento de sangue ao coração.

Saiba mais sobre a morte de alguns atores do filme POLTERGEIST.

Poltergeist é uma palavra alemã , que foi usada por Martin Lutero , constituída pela junção de dois vocábulos : poltern = perturbar, fazer barulho, brincar; Geist = espírito, fantasma. Assim, Poltergeist seria literalmente espírito barulhento, perturbado . Martin Lutero usou esta palavra neste sentido mesmo .

Antigamente , acreditavam que poltergeist era um espírito , ou , um fantasma , que invadia uma casa e começava provocar os seguintes sintomas : perda e movimento de objetos , chuva de pedras , gritos estranhos , etc.

Mas , hoje , certos parapsicólogos de uma tendência voltada para o materialismo não acreditam nestes tipos de espíritos que tomam conta de uma casa . Eles acham que quando fenômenos deste tipo ocorrem , numa residência , é porque dentro dela , existe uma pessoa paranormal ou dotada de psicocinesia .

Em 1982 , foi filmada uma película americana chamada : Poltergeist .

Dizem que durante , estas filmagens , vários fenômenos paranormais aconteceram . Mas , o que realmente causou espanto foi a morte de duas atrizes deste filme : Dominique Dunne e Heather O´Rourke .

A atriz Dominique Dunne era filha do novelista e roteirista : Dominick Dunne.

Em 1982 , ela filmava duas obras ao mesmo tempo : Poltergeist e o seriado Hill Street Blues . O problema é que ela era casada com John Sweeney , um marido violento e que vivia batendo nela . Tinha vezes que a moça chegava com ematomas e ferimentos nas gravações . No Dia das Bruxas de 1982 , Dominique cansou de sofrer e decidiu se separar de seu marido . Mas , na noite de 30 de outubro de 1982 , enquanto esta atriz e o ator David Parker ensaiavam uma cena do seriado , John apareceu , discutiu com a ex – mulher e estrangulou a pobre , causando morte cerebral na atriz e deixando – a em estado de coma .

Dominique faleceu no dia 4 de novembro de 1982 , quatros meses após atuar em Poltergeist – O Fenômeno , onde fazia papel de Dana Freenling .

Agora , vamos falar da atriz Heather O´Rourke , que interpretou a protagonista Carol Ane .

Ela foi protagonista dos 3 episódios: Poltergeist I (1982), Poltergeist II (1986) e Poltergeist III (1988).
Em 1987 , ela estava filmando Potergeist III e passou mal de uma forma muito estranha , pois seus exames não diagnosticaram nada . Na manhã de 31 de janeiro de 1988 , ela acordou vomitando , algum tempo depois , ela teve uma parada cardíaca , desmaiou e faleceu .

sábado, 11 de julho de 2015

Loch Ness é um lago localizado na parte central do norte da Escócia, com 40km de comprimento e 1,5km de largura.
Em maio de 1934 em jornal local publicou uma reportagem dizendo que uma criatura gigantesca havia sido avistada na superfície do lago. Novos avistamentos aconteceram naquele mesmo ano, e o obscuro lago escocês e seu misterioso habitante tornaram-se repentinamente internacionalmente famosos. Desde então houve centenas de avistamentos reportados e fotografias de ''Nessie''. Um manuscrito de 565a.C. fala do encontro de São Columbano com a serpente do lago.
Por volta de 1970 existiam especulações sobre a possibilidade da criatura ser um Plesiosauro sobrevivente, um dinossauro aquático da era Mesozóica. Investigações sérias no lago, incluindo o uso de fotografias submarinas e sonar, não conseguiram provar o relato das testemunhas oculares. Os avistamentos de Nessie podem ser atribuídos ao ''o que a mente espera, os olhos vêem''.
Contudo a existência de uma grande criatura no Lago Ness nunca havia sido refutada até 1994, quando Christian Spurling, construtor do falso monstro, revelou que tudo não passou de uma bem-arquitetada farsa preparada por cinco pessoas lideradas pelo seu padrasto, Duke Wetherel.

Fonte